PET PEDAGOGIA UFSC
BEM VINDXS AO PET!
O PET Pedagogia da UFSC contribui para a articulação entre conhecimentos científicos e culturais e a construção de conhecimentos relativos à formação docente junto aos estudantes do curso de Pedagogia, à comunidade no entorno da UFSC e outros profissionais das redes de ensino.
O Grupo PET busca definir e articular suas ações conforme os objetivos a seguir, sempre tendo em vista as discussões e encaminhamentos do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências da Educação da UFSC.
Para a organização e realização de nossos projetos envolvendo a tríade universitária ensino pesquisa e extensão, o PET Pedagogia se organiza em três eixos temáticos, são eles: Literatura Infantil e Juvenil, Educação de Jovens e Adultos e Educação das Relações Étnico-Raciais.
Destaques
Agora você confere outras publicações do grupo em:
https://petpedagogiaufsc.paginas.ufsc.br/publicacoesdogrupo/
Apresentamos o livro publicado no fim de 2021:
Com muita alegria apresentamos o novo número do Boletim ABIODUM
(dezembro de 2021):
Este número 17 do Boletim ABIODUM, nos traz a “crença de que é preciso “esperançar”, trazendo o debate das Ações Afirmativas (AA) na UFSC, contando com a colaboração do Grupo de Pesquisa Alteritas: Diferença, Arte e Educação, o qual tem como líder a Professora Pesquisadora Maristela Campos e vice-líder o Professor Pesquisador Lindberg Nascimento Júnior, em diálogo com as/os bolsistas do PET de Pedagogia (UFSC). Desse modo, o Boletim está organizado do seguinte modo: com sessão de artigos, de Homenagem (Movimento Negro), Entrevista, que tem como convidada a Professora Maristela Campos, líder do grupo Alteritas e presidente da Comissão de AA do Colégio de Aplicação (UFSC) Além disso, na sessão Xigutsaxavutomi, que, em língua Xangana (Moçambique), significa “Cabaça da Vida”, onde apresentamos algumas dicas de filmes, documentários, livros literários e teóricos sobre a temática da ERER. Confira a seguir o novo número:
Para conhecer mais das atividades do PET Pedagogia UFSC acesse nossas redes sociais