PET Pedagogia convida para o primeiro Conversas de Escola e de Outros Lugares do ano de 2024!

26/04/2024 23:22

Nova data para o primeiro evento do Projeto Conversas de Escola e de Outros Lugares no ano! Um projeto de Extensão do PET Pedagogia UFSC.
Dia 09 de maio, quinta-feira, às 19h, no Auditório EFI.

As inscrições encerraram-se no dia 16/04, devido a problemas burocráticos após o evento ser adiado por conta das chuvas intensas. Dessa forma, quem se inscreveu no projeto anteriormente já recebeu em seu email o certificado de horas complementares. Pedimos desculpas pelo transtorno causado a quem já estava com a presença confirmada na data anterior e esperamos que possamos lhe encontrar no dia 09!

Apresentando um pouco sobre a nossa convidada:

Elenira Oliveira Vilela é professora e pesquisadora brasileira, concursada como professora de matemática no IFSC de São José, é militante desde os 12 anos e professora desde os 19. Sua militância teve início no Movimento Estudantil e atualmente ela é dirigente do PT de Florianópolis e da Direção Nacional do SINASEFE (Sindicato da Educação Básica Federal). Também é militante feminista e pela democratização da educação, construindo uma trajetória acadêmica e profissional significativa em todas essas frentes de luta.
Elenira nasceu na clandestinidade durante a ditadura, sua mãe precisou fugir para não ser presa e torturada, seu pai infelizmente foi preso, ambos militantes em defesa da democracia. E até o nome de Elenira, tem haver com luta, seus pais realizaram uma justa homenagem a Helenira Rezende, uma guerrilheira, integrante da Guerrilha do Araguaia, que morreu na luta em defesa da democracia, escolhendo esse nome para sua filha.

Este é um convite para a comunidade em geral! É permitido trazer suas amizades, amores e familiares, fiquem a vontade, esse é um espaço livre para a construção de diálogos e conhecimentos entre discentes, docentes, gestores/as, profissionais da educação e comunidade em geral.

Para mais informações, nos procure no Instagram: @petpedagoufsc

Descrição da imagem para acessibilidade:
Card de divulgação do Projeto de Extensão Conversas de Escolas e de Outros Lugares, contendo como enunciado “PET Pedagogia UFSC convida:” seguido do nome do projeto e o tema do evento: “60 anos de golpe empresarial-militar e seus efeitos na Educação Pública”. Palestrante: Elenira Vilela, professora no IFSC de São José, militante há 35 anos e coordenadora do sindicato nacional dos servidores federais da educação básica (SINASEFE). Dia 09/05/2024, às 19 horas, no Auditório EFI. Com uma foto de perfil da professora Elenira no centro da imagem, sorrindo, vestindo uma blusa branca com a frase “Serviço Público é direito do povo!”, numa manifestação. E por fim o card é finalizado com as logos do PET Pedagogia, do Projeto Conversas de Escola e de Outros Lugares e a logo da UFSC.